magica-PT

 

Qual é a mágica que podemos fazer por você?

“Qualquer tecnologia suficientemente avançada não pode ser diferenciada de mágica”, diz Arthur C. Clarke, autor de livros de ficção, como 2001 Uma Odisseia no Espaço.

Mágica, não funcionalidade, nem diferencial. Nem missão, nem valores, nem visão. Nem ilusão. Mágica, mesmo!

Lucro instantâneo!

No mesmo instante em que você começa a usar o Corte Certo a economia já começa a aparecer. Economia de tempo, de material, de espaço para estoque, etc. Economia que, naturalmente, passa para a coluna do lucro.

Esse é o mesmo raciocínio que nos permite afirmar que quem está pensando em adquirir uma licença do Corte Certo já possui o dinheiro para isso. É o mesmo que já é jogado no lixo na forma dos mais diversos tipos de desperdício.

 Aperfeiçoamento da cultura corporativa

 Minimizar o desperdício da matéria prima é o benefício que o cliente quer. Mas o que recebe é, às vezes, até mais surpreendente: mudanças positivas na própria cultura da empresa.

De um lado, o Corte Certo chega com relatórios arquiváveis e localizáveis com facilidade; com cadastro, identificação por etiquetas e uso em futuros cálculos das sobras aproveitáveis (retalhos); com economia de espaço no estoque; com a realização de tarefas de forma mais eficiente e num prazo mais curto; com várias opções de planos de corte; com integrações a outros softwares e máquinas.

De outro, é natural que surjam as perguntas. Dá para usar esses dados históricos para melhorias futuras? Como organizar melhor fisicamente os retalhos para que eles sejam efetivamente usados? A experiência de quem fazia na mão os planos de corte pode ser aproveitada de outro modo? Estamos comprando bem? Que vale mais: acelerar o processo de corte ou focar na economia da matéria prima?

Quem responde a essas perguntas entra para o time dos proativos, garantindo a sua presença na empresa com a nova cultura, a que busca se alinhar mais às metas de negócios.

MISSÃO, VALORES E VISÃO

Também temos, como outras empresas, a nossa identidade organizacional, representada por definições em relação aos nossos objetivos e conjunto de valores que pretendemos preservar em nosso caminho. Mas você não vai encontrar aqui frases de placa, como “Clientes em primeiro lugar” ou “O cliente tem sempre razão”.

Para nós do Corte Certo são importantes os verbos que indicam ação:

Missão

Porque existimos

Desenvolver produtos inovadores e lucrativos que contribuam para mudar o mundo para melhor, tornando-os acessíveis também a pequenas empresas.

Visão

O desafio

Estar à frente do seu tempo, sendo reconhecida como referência por seus índices de felicidade no ambiente de trabalho e de satisfação para os clientes.

Valores

Como cumprir a missão

  • Ética e transparência
  • Compromisso com o desenvolvimento de um modelo de negócios de softwares mais justo para clientes e desenvolvedores.
  • Combate à pirataria e toda a sorte de ações eticamente condenáveis que permeiam o tipo de negócio.
  • Marca como diferencial competitivo
  • Trabalho em equipe
  • Proatividade de mercado.
  • Ascensão profissional baseada no mérito
  • Parcerias estratégicas: marketing é diálogo, não monólogo
  • Fidelidade: aos clientes, aos funcionários, com os fornecedores, com os colegas, com a sociedade.