O Corte Certo é simples porque queremos que as pessoas o usem.

Veja como funciona.

O produto foi desenvolvido tendo em vista o novo usuário, não apenas o que utiliza o programa pela primeira vez após a compra, mas também os que virão – novos operadores ou substitutos. Por isso, ele se inclui entre os chamados softwares de ótima usabilidade, uma categoria à parte de softwares que encurtam o tempo de aprendizado e reduzem o custo de treinamento. Conheça-o por dentro, através de passos básicos de operação que mostram algumas de suas principais telas.

Em MATERIAIS estão as planilhas para registro das chapas disponíveis para corte e definição de retalhos (tamanhos mínimos para poderem ser arquivados e reaproveitados no futuro)
Em MATERIAIS estão as planilhas para registro das chapas disponíveis para corte e definição de retalhos (tamanhos mínimos para poderem ser arquivados e reaproveitados no futuro).
Em PROPRIEDADES serão definidas as características do corte e do material. Uma outra “aba” permite registrar características comerciais que devam ser consideradas nos cálculos.
Propriedades
Em PROJETOS você descreve as peças que quer ver cortadas, com suas quantidades e dimensões.
telas5
telas4
Em CÁLCULO encontram-se uma série de configurações – incluindo a possibilidade de testar as melhores dimensões possíveis para a compra de chapas, como se vê na figura abaixo.
telas6
E, finalmente, em VISUALIZA as telas se abrem com os planos de corte, que podem ser analisados individualmente ou no conjunto. Para isso, o Corte Certo dispõe de várias ferramentas e ainda possibilita reeditar manualmente cada mapa, incluindo a criação e eliminação de peças.
Os botões RELATÓRIO e ETIQUETAS são autoexplicativos, com várias possibilidades de edição.
telas9
10 etiquetas

O botão CONFIGURA oferece ainda opções gerais de configuração, como escolha de idioma, unidade monetária, etc.

11
Se, mesmo assim, o novo usuário tiver dificuldades, o botão AJUDA oferece um Exemplo de Operação, além de um Guia de Operação, cujos assuntos podem ser facilmente encontrados a um simples clique nos tópicos relacionados à direita (ver figura).