« Voltar ao Índice do Glossário

É um erro que se refere à detecção incorreta de infecção em um software limpo de vírus. Quando isso acontece, ou o antivírus deleta automaticamente esse pseudo arquivo malicioso ou causa tal estado de pavor com seus terríveis ícones de alarme, que o próprio usuário o exclui sem pensar. E quando isso acontece, as consequências para o software alijado desse arquivo são das mais imprevisíveis.

Nenhum programa está livre de ser vitimado por esses antivírus, geralmente em suas novas versões. Isso já ocorreu com o Corte Certo e até mesmo com o Windows - em tese, o mais seguro, já  que os desenvolvedores de qualquer antivírus devem ter esse sistema em conta, acima de qualquer outro, ao produzirem as suas novas versões.

O que recomendamos, no caso do Corte Certo, é que cliente mantenha o seu programa sempre atualizado, porque nossa equipe está sempre atenta para corrigir com urgência o problema, seja compilando de forma diferente sequências de bytes que passem a ser entendidas como maliciosas ou contatando diretamente o fabricante do antivírus. A maior parte dos nossos clientes nem chega a perceber esse benefício incorporado a determinada versão de atualização do Corte Certo.

« Voltar ao Índice do Glossário