10 vacinas fundamentais para enfrentar a crise
A crise pode nem chegar para o seu negócio em 2014, mas o pessimismo, esse sim é garantido em época de fim-de-ano.
Isso posto: o que VOCÊ vem fazendo como precaução? O que você fez HOJE, por exemplo? Não importa se você é proprietário ou funcionário: todos estão no mesmo barco.
Confiando na sabedoria do velho ditado que diz que "Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.", publicamos hoje a primeira de 10 dicas selecionadas para segurar o seu lucro, manter a sua empresa saudável e, se for o caso, escapar da crise.
Não fique parado.
Poucas coisas são tão mortais diante de qualquer crise que ficar parado.
Porque é parando que se morre.
Mas tem uma coisa que costuma morrer ainda antes, para nós, humanos. Sabe o que é? O nosso futuro!
O NOSSO FUTURO MORRE ANTES!
Pense em uma pessoa bem idosa.
Agora pense nas perspectivas de vida que ela tem. Os filhos criados, cada qual com sua vida. Os amigos, literalmente, morrendo. Provavelmente já perdeu a própria casa, que era um desafio manter, para viver com um filho. Não terá novos filhos, não prestará nenhum exame vestibular, não dará continuidade à carreira que tinha, não há nenhum filme ou show de banda pelos quais esteja ansiosamente esperando.
O futuro dela está agonizando. E fazendo a pessoa parar.
Com uma empresa não é diferente.
Se ela para de olhar para o futuro, ou pior, se só consegue vê-lo como um abismo, só há uma certeza: essa empresa não terá futuro.
Mas fazer o que, se é só abrir um jornal para ler que a indústria brasileira empregará menos em 2014, que a safra agrícola será menor, que a corrupção continuará firme e forte?
FAÇA QUALQUER COISA, SÓ NÃO FIQUE PARADO!
Quem fica parado é morto.
Seus concorrentes estão parando? Ótimo para você. Não vá na deles. Aproveite para avançar e, quem sabe, até ultrapassá-los!
Porque CRISE e OPORTUNIDADE são a mesma palavra em chinês? NÃO, isso não é verdade. Alguém inventou isso e continuam espalhando.
Mas até que faz sentido, porque as crises e oportunidades sempre andaram de mãos dadas. Então encontre as suas oportunidades.
A internet está repleta de dicas de especialistas, separadas por diferentes focos de interesse. Grande parte delas não traz novidade para quem é empreendedor. No fundo, todo mundo sabe o que tem de fazer. A diferença é que, desta vez, as dicas vêm com um alerta duro: ou você se mexe AGORA, ou pode não precisar se mexer depois. O tempo de empurrar com a barriga acabou.
Então, MEXA-SE.
Essa foi a primeira dica e a mais importante de todas: se você decidir ficar parado, as próximas não servirão para nada.
Dica na dica:
AGARRE O FUTURO AGORA.
|
Sexta feira, dia 29, a vacina 2.