10 vacinas fundamentais para enfrentar a crise
Praticamente todas as nossas dicas anteriores já conduzem a um único objetivo. Otimizar. Fazer render mais. Dicas como “Corte o desperdício” ou “Corte o erro”, no fundo já estão sendo bem diretas nesse sentido.
Ainda assim, existe um grande espaço para criar condições mais favoráveis voltadas diretamente para melhorar ainda mais o rendimento de muita coisa para a empresa.
Fazer render mais o quê? O dinheiro investido. As reuniões. O seu salário ou pró-labore. O combustível. O trabalho. O tempo. Os equipamentos. É só pensar.
O jeito mais cômodo de pensar em aumentar o rendimento de qualquer coisa é também quase sempre a desculpa mais comum para explicar a apatia e o rendimento baixo. A sala de reuniões que deveria ser maior e mais bonita. A contratação de mais funcionários. O aumento dos salários.
A crise (ou a possibilidade de) tem o lado benéfico de dar um chacoalhão nas pessoas.
TODOS NÓS PODEMOS E DEVEMOS USAR A CRIATIVIDADE PARA FAZER MAIS COM O QUE TEMOS.
Os equipamentos terão vida mais longa se tiverem manutenção adequada; o dinheiro aplicado renderá mais se houver uma rotina simples de acompanhamento e conversa com o gerente do banco; a reunião será mais produtiva se houver foco nas coisas realmente importantes. E assim por diante.
Não é preciso cortar os investimentos. Mas eles devem ser mais inteligentes.
Dica na dica:
FAÇA RENDER MAIS AGORA. Nem sempre o melhor aproveitamento da matéria prima é o tipo de otimização preferido no processo de corte nas indústrias. É muito comum que clientes do Corte Certo prefiram um padrão de corte que faça o processo como um todo ser mais ágil, mesmo que o aproveitamento das chapas não seja tão bom. São casos em que, feitas as contas, a economia da energia, o rendimento da mão de obra e a redução do prazo de entrega – entre outras questões – valem mais que o preço do material. Essa é então a primeira pergunta: fazer o que render mais? Conheça melhor o Corte Certo clicando aqui. |
Amanhã dia 19, A DICA 9.
Clique aqui e veja a vacina anterior