« Voltar ao Índice do Glossário

No caso, é o campo que permite a interação do usuário com o software. Para entender melhor pense em elementos como planilhas para entrada de dados, botões, relatórios, etc. A interface será a responsável pela usabilidade do programa. Não à toa, portanto, que se usem tantas metáforas visuais como a de mesa de trabalho, janelas e simbologias já conhecidas (seta, tesoura, borracha, lupa, etc.) ou impostas pela insistência. Tudo para facilitar o uso.

interfaceglossario

Os estudos de interface para o Corte Certo são contínuos e embora haja a tendência a manter o que é bem aceito, nada do que é desenvolvido tem garantia de permanência, diante de uma solução melhor.

 

O conceito básico da interface do Corte Certo, usada ao longo de duas décadas, praticamente se impôs no mercado e é hoje seguido por parte considerável dos softwares similares. Ele se estrutura com três áreas distintas, uma para o estoque (Materiais), outra para os pedidos (Projetos) e outra para o cálculo, que resulta na visualização dos esquemas de corte.

Da mesma forma, não existiam, antes do Corte Certo, os esquemas de corte coloridos, com separação por cores das peças de mesmo tamanho, das sobras e dos retalhos. O Menu de Miniaturas é outra solução que facilita o trabalho de análise do usuário e que também já aparece em produtos concorrentes.

Mas ainda resta muito de exclusividade.

Leia também: Wireframe.

« Voltar ao Índice do Glossário