« Voltar ao Índice do Glossário

Ainda que para a maior parte dos dicionários o termo funcionalidade não passe de uma qualidade de funcional, com suas múltiplas acepções, para os softwares ele indica atividade ou ação que pode ser executada. Deriva de função. O conjunto de funcionalidades indica o que eles podem fazer.

As funcionalidades são, em geral, atributos de um software, embora possam ser também fool’s gold. Incluem as variáveis, com suas divisões, mas abrangem também tarefas não necessariamente comprometidas com o processo de corte em si, tais como a geração de etiquetas, estimativa de custos e de relatórios estatísticos; ajustes gráficos na interface do programa; controle de estoque de chapas e de retalhos; possibilidades de importação e exportação de dados; etc.

Entre softwares similares, o Corte Certo Plus é possivelmente o mais rico do mundo em número e qualidade de funcionalidades, em especial graças às suas ferramentas de pós-edição dos planos gerados automaticamente.

Para atender a diferentes necessidades, várias das funcionalidades existentes nessa versão mais completa do Corte Certo são excluídas para dar origem a dois outros produtos: o Corte Certo Standard e o Corte Certo Mini.

« Voltar ao Índice do Glossário