Para quem já tem uma licença do Corte Certo, a vantagem começa com a possibilidade de receber um desconto referente ao valor dessa versão antiga do programa, na substituição para a do novo modelo por assinatura. O valor a ser descontado depende da antiguidade da versão. Quando mais nova, mais alto o valor do desconto.
O sistema de assinatura do Corte Certo é uma tendência irreversível no mercado internacional de softwares. Não haverá retorno. É a mesma que já utilizam as plataformas de filmes e séries, como as da Netflix ou a HBO Max, ou provedores de internet e de telefonia, como a Claro e a Vivo – modelos de comercialização com que todos já estão acostumados.
Uma das principais vantagens para o cliente é a atualização contínua do programa.
Por atualização entenda não apenas novas ferramentas, mas principalmente mais segurança para os seus dados entre outros avanços pouco perceptíveis à primeira vista, como acertos de eventuais bugs relatados, ajustes para o que a prática dos clientes demonstra ser mais eficiente e melhoria no motor de cálculo, um trabalho contínuo.
Outra vantagem fundamental é a do direito ao suporte remoto para dúvidas pontuais ou outra forma qualquer de apoio técnico remoto.
O novo modelo comercial, com renovação anual, faz parte de uma transição para softwares totalmente em nuvem, ainda sem data prevista de lançamento, mas já em pleno desenvolvimento. Essa é também uma tendência mundial para os softwares, que já caminha a passos acelerados.
Em algum momento no futuro as licenças desktop serão descontinuadas.