Em stand sempre movimentado, o Corte Certo fecha ótimos negócios e parceria para produto inédito.

No mínimo, marcante. Assim pode ser resumida a participação da Corte Certo na FORMAR, Feira da Revenda e da Marcenaria, realizada em São Paulo entre os dias 17 e 19 de outubro, onde, além de fazer grandes negócios e atualizar a sua bagagem de conhecimentos do mercado, ainda firmou parceria para o desenvolvimento de software exclusivo para revendas.

Grande movimentação no stand do Corte Certo.

Grande movimentação no stand do Corte Certo.

Mesmo preparada para um evento voltado exclusivamente ao mercado de móveis sob medida, a Corte Certo atraiu para o seu stand uma movimentação contínua até inesperada tendo em vista que se tratava da primeira edição da feira. Mas confirmou, uma vez mais, o enorme apelo que têm as edições do software desenvolvidas pela empresa para esse segmento específico da indústria moveleira, seja na parte da revenda, seja na da marcenaria.

No caso dessa última, uma outra surpresa, na observação de Joerly Santos, diretor de marketing da empresa, foi “uma escalada no foco de interesse da edição Mini do programa, a mais simplificada, para a Standard, a intermediária”. Nesse mercado, tido como de pequenos empresários, se comparado ao formado pelas indústrias, o Corte Certo Mini foi sempre o de maior procura, por seu preço mais acessível. Mas nessa feira houve uma completa inversão na escolha, que recaiu maciçamente no Corte Certo Standard.

Segundo Santos o fenômeno pode ser explicado pela maior conscientização dos marceneiros na importância que tem a tecnologia para a competitividade nos negócios. E, mais que isso, diz ele, “porque o software não é mais aquele bicho de sete cabeças, já não assusta – então ele já se considera apto a ir direto a um sistema mais completo”.

 

CORTE CERTO REVENDAS

Do lado das revendas, que costumam optar pela edição Plus do Corte Certo, a mais completa, o que se observou foi a efervescência de ideias em busca de evolução no desempenho, qualidade e produtividade para os serviços. “Parece que foi dada a bandeirada, nas revendas, para uma corrida pela maior competitividade e fidelidade dos clientes, através de iniciativas para a melhoria dos fluxos de serviços e do atendimento”, observa Santos. Com o redesenho dos processos, surgiram várias solicitações para inovações no Corte Certo.

Mas quais, entre as várias ideias, serão as que vingarão efetivamente, as que darão origem às melhores práticas, e que valem a pena ser incorporadas ao Corte Certo?

Para responder a essa pergunta, minimizando riscos de investimento em desenvolvimento e, principalmente, para trazer uma solução consistente ao mercado, foi firmado, na própria FORMAR, um acordo com a Windomus Consultoria, capitaneada por Sílvio Visnardi. O novo produto, chamado de Corte Certo Revendas, começou a ser desenvolvido já no primeiro dia útil após a feira.

A base desse novo produto, naturalmente, será a mesma do Corte Certo Plus. A diferença é que, aos poucos, será despido de funcionalidades não importantes para as necessidades das revendas, e acrescido de novas ferramentas. A ele se incorporará também um mini PCP, com a finalidade de facilitar o acesso do cliente ao software, com a elaboração de um pedido online, e de facilitar o fluxo e controle dos serviços dentro da revenda.

 

A WINDOMUS CONSULTORIA

A FORMAR marcou também o lançamento da Windomus Consultoria, pelo empresário Sílvio Visnadi. Trazendo conhecimentos acumulados ao longo de mais de 15 anos na comercialização de softwares para o setor moveleiro, após bem sucedida experiência como proprietário de uma madeireira que se tornou referência de gestão qualitativa na região de Campinas, SP, Visnadi entendeu que era chegado o momento de partir para a realização de um novo sonho: o de colocar todo o seu know-how à disposição do mercado na forma de consultoria.

A sintonia com os objetivos da Corte Certo, em relação ao nicho de mercado das revendas, se estabeleceu de imediato e, ali mesmo, durante a feira, já foram estabelecidas as bases do acordo e os primeiros contatos com possíveis interessados para obter o apoio necessário ao desenvolvimento do futuro produto.

Diretores da Corte Certo e da Windomus fecham acordo

Diretores da Corte Certo e da Windomus fecham acordo