Diretor da Corte Certo está entre os 19 executivos que compartilham as expectativas para 2018 na revista Vidro Impresso.

Mesmo que um tanto atrasadas, não deixam de ser instigantes as visões colhidas pela editora da revista Vidro Impresso, Tatiane Mouradian, em dezembro do ano passado, e agora publicadas. Participaram da enquete os seguintes executivos:

Luiz Garcia (Lisec), Sérgio Kolkoszuk (Alclean), Tomas Catafay (Dormakaba), Max Del Olmo (AL), Henrique Lisboa (Vivix), Flavio Strotto (Arbax), Ang Tun Jauw – o Yao (PKO), Marco Gabrielli Filho (Meron), José Antonio Passi (Divinal), Yeveraldo Gusmão (GR Gusmão), Eduardo Abreu (Ludufix), Landia Farias (BL Glass), Aneli Polidoro (Polividros), Sergio Minerbo (UBV), Érico Oliveira Miguel (Ideia Glass), Cristine Duso (Soprano), Tiago Edagi (T&M), Gabriel Gabbay Zanatta (Saint-Gobain) e o Joerly Santos da Corte Certo.

A pergunta feita pela revista Vidro Impresso, em imagem retirada da sua Edição 45.

A pergunta feita pela revista Vidro Impresso, em imagem retirada da sua Edição 45.

Embora compartilhe com os outros entrevistados o otimismo “moderado” para 2018, Santos, da Corte Certo, não deixa de observar que efetivamente já estamos dentro do “caldeirão em ebulição” que prognosticou em dezembro. Ainda em janeiro já tivemos reduzido ainda mais o nosso grau de investimento, e no início de fevereiro a Abravidro lançou-se à luta contra o desabastecimento prolongado de vidro float – duas das feridas em que Santos pôs o dedo.

Nada que desestimule, pois, como ele diz, “parar não é opção”, mas “não há mal em deixar o sistema alerta ligado”.

Também estimula o processo natural de “evolução das espécies”, em que os mais resistentes ou mais adaptados ao ambiente de crise (e, principalmente, mais informados e preparados para ele), podem sair dela mais fortes.

Nesse sentido, conclui, a “expectativa” deve ser apenas uma passagem obrigatória que leve a novas ideias, iniciativas e ações concretas.

Para ler todas as visões diretamente na edição online da revista, clique em:

https://issuu.com/ocpublicidade/docs/revista-vidro-impresso-45_/62