Alguém pode ter tido a mesma dúvida. Procure aqui e ganhe tempo.

As perguntas foram divididas em grandes temas. Basta clicar sobre um deles para ver as que o compõem. Para ter a pergunta respondida, clique sobre ela.

O tempo depende de três fatores: Da quantidade de peças de dimensões diferentes De quantas chapas de diferentes dimensões estão habilitadas para o corte Da capacidade de processamento e memória do computador Na maioria dos casos práticos, o cálculo completo leva de alguns segundos a alguns minutos para ser completado. Válido para os..... Saiba mais »
É praticamente impossível dar uma resposta universal a essa pergunta, porque ela depende de muitas variáveis. A diferença de ganho em aproveitamento da matéria-prima certamente depende da qualidade dos planos de corte que eram feitos anteriormente, sem a ajuda do programa. Outra coisa que se pode dizer sem medo de errar: os projetos maiores, com mais peças, e/ou mais complexos,..... Saiba mais »
O Corte Certo da série Plus possui ferramentas específicas para o cálculo de planos de cortes de bobinas. Há também outro produto mais especializado, o Corte Certo Films, desenvolvido inicialmente para o corte de películas de controle térmico e solar, mas que também tem encontrado aplicação para outros tipos de materiais acondicionados em bobinas. De qualquer modo, a utilização do..... Saiba mais »
Embora o Corte Certo 2D seja especialista na otimização de planos de cortes de retângulos, a série Plus do programa, a mais completa, permite o trabalho com algumas formas (tais como círculos, semicírculos, cantos arredondados, triângulos, etc.). A condição é que elas estejam inseridas em retângulos, porque essa é a figura geométrica que será considerada para o cálculo de encaixe..... Saiba mais »
Há usuários que utilizam o programa 2D para otimizar materiais lineares, como barras, perfis, “alumínio”, canos, tubos, cabos, etc. Apesar de funcionar perfeitamente, recomendamos nesses casos o uso do Corte Certo 1D, que é específico para isso. Esse produto pode ser adquirido isoladamente, mas já vem incluído no pacote do Corte Certo Plus. [title size="3" content_align="left" style_type="single solid" sep_color="" class=""..... Saiba mais »
Basicamente, serve para reduzir perdas durante o processo de corte de chapas (ou barras, ou bobinas) em partes menores com dimensões iguais ou variáveis. Os dois principais tipos de desperdício para quem não tem um desses softwares são: - Desperdício de matéria-prima - Desperdício de tempo. Há milhões de maneiras diferentes para cortar as peças de um material. Alguns padrões..... Saiba mais »
Os avançados algoritmos de planejamento de corte usados no sistema permitem que o cálculo automático seja superior. Isto já está provado pelo uso do sistema ao longo dos últimos anos. Mas é preciso uma observação: o Corte Certo, assim como todos os otimizadores de planos de corte, voltam-se principalmente para projetos médios e grandes, nos quais se torna imbatível, quando..... Saiba mais »
Não, de forma alguma. Em algumas situações específicas o ganho no aproveitamento do material pode até ficar em segundo plano, por decisão do usuário, para acelerar ainda mais o processo de corte. Isso ocorre, por exemplo, em grandes empresas moveleiras, fabricantes de móveis seriados e usuárias do Corte Certo Plus. Com essa opção mais avançada da linha Corte Certo, elas..... Saiba mais »
Muito frequentemente quem faz essa pergunta quer de fato saber: posso instalar uma única licença do Corte Certo em um servidor e, a partir daí, possibilitar que qualquer usuário conectado em rede possa acessar e utilizar o programa? A resposta é não. O Corte Certo é um programa monousuário e deve ser instalado diretamente no computador em que vai ser..... Saiba mais »
Sim, porque é possível calcular com rapidez e alto nível de segurança o número exato de chapas a serem utilizadas. Isso permite ao usuário do Corte Certo formar o estoque para os pedidos em carteira, com apenas pequena margem excedente de segurança. Sabemos de caso em que uma empresa do setor vidreiro, pouco antes de adquirir a licença do Corte..... Saiba mais »
Muito fácil, dispensa visita de técnico. Basta clicar em um link de internet e seguir as instruções.  Em poucos segundos o Corte Certo estará instalado, faltando apenas ser ativado, o que também é fácil. O conhecimento necessário para isso é o básico do Windows.        ..... Saiba mais »