Quem esperava um evento morno nestes tempos de desânimo e participou só por obrigação, perdeu uma grande oportunidade. A Corte Certo foi preparada.

Definitivamente o público visitante não correspondeu ao pessimismo de muitos expositores e compareceu massivamente, entre os dias 26 e 29 de julho, para preencher os corredores dos 80 mil m2 de pavilhão no Anhembi, consolidando a Formóbile como a maior feira de móveis da América Latina.

Felizmente esse público não se decepcionou. Embora muitos desses expositores pessimistas tenha reduzido seus espaços, em relação à edição anterior da feira, ou até cancelado a sua participação, outros compensaram apresentando inovações e indicando tendências, na forma de materiais, acabamentos, ferragens, funcionalidades, design, padrões, texturas e cores. A estrela maior foi a tecnologia, que se expandiu na mostra para o setor das máquinas e, claro, apresentou soluções no de softwares.

Fervura na Formóbile 2016

Muito movimento e um novo produto no stand Corte Certo

O stand da Corte Certo manteve intensa movimentação, principalmente ao mostrar como a longevidade faz diferença, quando se trata de desenvolvimento de otimizadores de corte. E porque a expertise nesse tipo de algoritmo faz também diferença.

Também atraiu bastante no stand a solução desenvolvida pela Gabster em parceria com a Corte Certo – o ProjeteCerto. Para quem ainda não conhece, é a solução barata e brasileira para desenhos de móveis dentro do SketchUp, o software 3D mais utilizado no mundo, com mais de 50 milhões de usuários.

Quem procurava por um software com essa finalidade, ficou impressionado com a variedade de recursos e com o valor do investimento, muito mais baixo que outros similares.

A próxima edição da Formóbile, em 2018, já está marcada, com mudança de endereço: deixa o Anhembi e vai para o novo São Paulo Expo, antigo Centro de Exposição Imigrantes, que foi totalmente reformado e ampliado. Fica na região do bairro do Jabaquara e oferece, entre outras vantagens, estacionamento com 4,5 mil vagas cobertas, em um total de 5 mil.