Não, de forma alguma. Em algumas situações específicas o ganho no aproveitamento do material pode até ficar em segundo plano, por decisão do usuário, para acelerar ainda mais o processo de corte. Isso ocorre, por exemplo, em grandes empresas moveleiras, fabricantes de móveis seriados e usuárias do Corte Certo Plus. Com essa opção mais avançada da linha Corte Certo, elas conseguem grande economia em hora-seccionadora e hora-homem, o que, na ponta do lápis, tem custo superior ao da matéria-prima. E o ganho de tempo é apenas uma outra vantagem. Veja mais algumas:

  • Cotações mais rápidas (com a previsão exata de chapas necessárias)
  • Teste de melhor tamanho de chapa para ser usada em determinado projeto
  • Minimização dos erros e de seus custos, graças aos mapas de corte gerados pelo programa, com informações claras e precisas
  • Redução do custo com o estoque. Utilizando melhor as chapas/barras disponíveis, a quantidade total pode ser mantida num nível mais baixo, sem perda da segurança. Também os retalhos podem ser mais bem aproveitados.
  • Padronização da documentação, como mapas de corte e relatórios. É a organização que evita erros de interpretação, facilita a comunicação entre as pessoas envolvidas com os pedidos e corte de peças, economiza tempo, etc
  •  Atualmente, os otimizadores de corte incorporam funções adicionais, como impressão de etiquetas para a identificação de peças, reutilização de retalhos, relatórios estatísticos, etc. O Corte Certo é um dos mais ricos nesse sentido. Veja uma relação dessas funções em Funcionalidades.

Válido para os seguintes produtos

corte-certo-standardcorte-certo-plus2

 

 

 

 

Dúvidas? Envie um comentário

    Follow this link to access Privacy Policy