corte-certo-na-sob-medida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corte Certo é um dos principais destaques da seção “Especial Softwares” da revista Sob Medida Móbile, em sua última edição de 2014, a de número 88. A reportagem, assinada pela jornalista Thaís Laurindo, observa a contínua e inequívoca quebra de resistência entre marceneiros em relação à tecnologia. Na opinião do diretor da Corte Certo, Joerly Santos, diz a reportagem, “a consequência da adoção massiva da tecnologia é que o segmento passa hoje por uma completa reformulação”. Explicando melhor: “Se antes o marceneiro típico era aquele artesão isolado, hoje é um profissional conectado a uma significativa rede de informações que lhe permite aprimorar seus conhecimentos com dicas preciosas, não apenas sobre técnicas de marcenaria, mas também sobre novos materiais, oportunidades, legislação, precificação, etc. Assim sendo, livrando-se do estereótipo do ‘faz tudo’, que se apresentava ao cliente coberto de tinta e pó de serra, atualmente o marceneiro já se preocupa em ter uma postura mais empresarial”.

A opinião do diretor da Corte Certo se expande para o parágrafo seguinte: “Há, ainda, os que usam da tecnologia para dar à oficina um perfil quase industrial, com maior organização e apreço aos prazos de entrega, à qualificação e preservação da saúde dos funcionários, ao respeito à natureza, ao combate ao desperdício, entre outros”. Neste ponto a opinião de Santos é transcrita entre aspas: “É uma transição quase que natural, uma vez que por trás das funcionalidades com as quais o software se vende, praticamente todos trazem atributos como mais velocidade, histórico, relatórios, importação ou exportação de dados e outros fatores que, decididamente, contribuem para transformações positivas na cultura corporativa”.

As últimas páginas da reportagem são reservadas à descrição dos softwares mencionados, entre os quais, naturalmente, o Corte Certo, com suas três edições para planos de corte, Mini, Standard e Plus.

Foram entrevistados também representantes da Promob, 2020, DomusCad e WPS.